Foi realizada neste sábado, 19, com início às 9:00, em Água Quente, próximo a Santo Antônio do Descoberto, mais um atendimento do Projeto Visão, que foi idealizado em 1996 com o intuito de atender crianças na fase escolar, proporcionando-lhes condições de ver melhor para estudar e aprender mais, oferecendo oportunidades de um futuro melhor a essas crianças que muitas vezes não têm o rendimento esperado na escola e não conseguem identificar que o problema não é a falta de vontade dessa criança, mas a falta de visão apropriada para alcançar o rendimento que deveria.
É um projeto permanente que, em um dia por mês, atende cerca de 50 a 60 crianças carentes, desde a consulta até a entrega dos óculos. Nestes 27 anos, já foram atendidas mais de 25 mil crianças.
O presidente do Taguatinga Oeste gestão 2023-2024, Aloisio Manzan, é um dos maiores entusiastas do projeto. Ele disse que o atendimento da parte da manhã foi apenas a metade; outro grupo de 30 crianças será atendido na parte da tarde, que tem a médica responsável/voluntária, Dra. Gorete, integrante da equipe. Ao longo do tempo, o clube foi angariando parceiros como a Olhar Prime, que tem como lema "Fazer o Bem, Faz Bem", a Elisso, cuja missão é "Melhorar Vidas através da Visão", e outros que fornecem matéria-prima.
O rotariano Fernando Mesquita é o coordenador e membro da Comissão de Projetos Humanitários. O atendimento mensal começa duas semanas antes, com a escolha da escola, cuja diretora e professores fazem a seleção dos candidatos à consulta; ninguém melhor que uma professora para detectar que o baixo rendimento provém da dificuldade de leitura.
Para o atendimento nesse dia 19 de agosto de 2023, foi escalada a equipe composta por Mesquita, Aloísio, Yara, Luciana, Graciele, Patrícia, Dayane, Dra. Gorete, João Baptista, Phelipe, Carlocci, Tioney, professora Clécia e diretora Dionne Magalhães, que além dos atendimentos foram responsáveis pelo café da manhã e o almoço da equipe.