sábado, 31 de agosto de 2013

Projeto Visão atende a Vila Basevi

Neste ensolarado dia de sábado vários companheiros puderam dedicar um pouco do seu precioso tempo para levar o Projeto Visão até a Vila Basevi, em Sobradinho.
Num ambiente tanto de descontração como de atenção à comunidade local, foram desenvolvidos os trabalhos do Projeto Visão.
Lá estiveram presentes a diretoria da Escola Classe Basevi e da Escola Carlos Mota do Lago Oeste.
As crianças foram consultadas pelos oftalmologistas Marlon, Denise e Fernando da Clínica Visão, que colaboraram também nas atividades de apoio.

Não bastasse ter facilitado o atendimento levando a unidade móvel, estiveram presentes também as
Óticas Voriques, que, como de costume, proveu as armações adequadas para cada caso prescrito, assim como as encaminhou para a montagem dos respectivos óculos,
que serão em breve entregues para os estudantes das mencionadas unidades de ensino.
Com direito a pausa para saborear o almoço e o cafezinho oferecido pela Escola Basevi...
O atendimento das crianças, que estavam acompanhadas de seus respectivos pais resultou num total de 81 pessoas consultadas, 21 óculos prescritos e feitos 5 encaminhamentos.
Desta forma, podemos considerar que os quase 2.000 alunos daquelas escolas estão em condições satisfatórias de visão, podendo continuar seus estudos a contento.
Estiveram presentes os Companheiros Flavio Dias, Mário, Pedro Paulo, joão Domingos, Benjamim, Robson, Roberto Faria e Marilza, Marcelo e família e Rubem do RC de Taguatinga Oeste,  Perez e Wilson do RC de Sobradinho, Cidinho do RC do SIA e Djalma do RC de Taguatinga Leste.
A ação foi realizada das 08:00 até as 20:00! Valeu a pena ter batido o recorde de permanência na comunidade.
Pra encerrar as atividades, não poderia faltar a tradicional e refrescante seção de "suco", que contou com a presença do Presidente Vantuir, da Companheira Helena e do convidado Paulo.
Viva o Rotary!
Texto e fotos de Flávio Dias

Nenhum comentário: